quarta-feira, 16 de maio de 2012

o público alvo


painel semântico que define quem é o público-alvo, o que ele acredita e o que ele gosta de fazer.

     Seguindo a ideia do estilo definido no post anterior, delimitou-se o público que pode ser visto melhor no painel acima. 

     Os produtos se destinam principalmente a homens ou mulheres, de classe AA, A ou B, que tenham a partir de 27 anos e uma vida financeiramente estável. Acima o padrão descrito é o de uma família com um pai e uma mãe que são exatamente o público alvo do produto: são jovens, têm filhos, moram em grandes centros urbanos, são de classe alta e tem carreiras de sucesso. Esses pais valorizam o estudo e a educação, e por isso mantém seus filhos em escolas particulares, além de incentivar o conhecimento cultural e musical deles. A família pratica Coleta Seletiva, e por ser bem instruída, gosta e cuida do meio ambiente, se sentindo à vontade em atividades ao ar livre e na natureza. São pessoas que gostam de viajar e viajam muito, e por isso, tem uma visão ampla das realidades do mundo. Eles consomem tanto produtos ambientalmente preocupados quanto tecnologias atuais, e conhecem muito de tudo que se usa na atualidade. Em seu tempo livre, dão valor ao contato social, têm muitos amigos e gostam de fazer programas juntos. Os filhos gostam de brincadeiras ao ar livre, mas também gostam, como toda criança, de tecnologias, games e computador. A família valoriza uma alimentação saudável e mantém hortas e plantas em casa, o que os aproxima da natureza. Os pais se preocupam com o ambiente familiar e com a casa onde vivem, e gostam de decoração e de produtos que se integrem bem ao ambiente. Apesar de bem abastada, esta é uma família simples, que aprecia o conforto e as facilidades do dinheiro, mas mais do que qualquer coisa dá valor às coisas simples que a vida tem, como boas lembranças e bons momentos.

    É para pessoas com esse perfil que a luminária e o pufe/sofá serão desenvolvidos, e é a essas pessoas que os produtos mais devem agradar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário