terça-feira, 15 de maio de 2012

o estilo



apê com ares de loft novaiorquino, encontrado em
http://referans.wordpress.com/2011/06/20/ape-com-ares-de-loft-nova-iorquino/# 

apartamento com jardim vertical no coração do imóvel, encontrado em
http://www.criadesignblog.com/galleria/apartamento-com-jardim-vertical-no-coracao-do-imovel/10

decoração de imóvel antigo une elementos originais e peças contemporâneas, encontrado em
http://www.criadesignblog.com/galleria/decoracao-de-imovel-antigo-une-elementos-originais-e-pecas-contemporaneas/5


    Para o início da geração de alternativas formais para os projetos da luminária e do pufe/sofá, é necessário que se tenha em mente um estilo formal a se seguir.
   
    Uma vez que a intenção é desenvolver produtos de preço mais elevado e voltados para um público requintado, que se preocupa com estilo e que está disposto a gastar um pouco mais por qualidade e forma, é necessário atentar-se aos caminhos que estão sendo tomados no design de produto, no design de interiores e na arquitetura.
   
   Baseando-se nas pesquisas de tendências e imagens, nota-se uma inclinação à mistura de objetos minimalistas com outros estilos mais carregados, a mistura de formas orgânicas com construções retas e a combinação do sensível com o rústico, de forma a criar ambientes plurais e equilibrados, com ar cosmopolita, que é ao mesmo tempo simples e rico. Quem costuma consumir este tipo de estilo são as pessoas que podem pagar por eles, ou seja, aqueles que tem dinheiro para estar sempre seguindo o que a moda dita em termos de mobiliário. As imagens acima ilustram claramente esta orientação do design de interiores, e a intenção é que o produto a ser desenvolvido caiba perfeitamente em qualquer desses ambientes mostrados nas fotos, compondo a parte minimalista das combinações.


    A partir dessa delimitação inicial, pode-se começar a definir um público-alvo para o produto, e assim dar seguimento à geração formal dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário